quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Cuidados com os cabelos


O cabelo é a moldura do rosto e merece uma atenção especial, que começa na alimentação balanceada.

A beleza dos cabelos vem de dentro para fora, então, invista em uma alimentação equilibrada, rica em frutas, verduras, legumes, sucos naturais e muita água. Carboidratos, proteínas e gorduras boas devem ser ingeridos na medida certa.

Na hora de lavar as madeixas, cuidado com a água quente. O ideal é que a temperatura seja morna ou fria. O shampoo deve ser específico para o seu tipo de cabelo. Já o condicionador, eu troco por máscara de hidratação. Todos os produtos devem ser bem retirados dos fios na hora de enxaguar.

E na hora de secar? Cuidado com o secador muito próximo aos fios. É sempre bom aplicar um produto que proteja o cabelo da alta temperatura, os termoativos. Já no caso das chapinhas, só para ocasiões especiais.

Para manter o cabelo sedoso e com brilho, invista nas hidratações caseiras ou no salão. O importante é hidratar os fios pelo menos de 15 em 15 dias.

Com esse super calor dos últimos dias, o jeito é prender o cabelo bem alto para refrescar, mas cuidado para não apertar muito os fios e evite ficar por longos períodos com tudo preso. 

E antes de malhar, já vá com as madeixas presas, pois com o suor, os fios ficam molhados e podem quebrar na hora de prender.

Gostou das dicas? Tem alguma diquinha especial para os cabelos? Envie sua sugestão para: larissa@penteadeiradalarissa.com.br

Um beijo na bochecha!!


Fotos: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia