segunda-feira, 25 de maio de 2015

Escola de Princesas em Uberlândia

Escola trabalha valores morais e sociais com meninas de 4 a 15 anos.

Toda menina, um dia, sonhou em ser uma princesa. Não necessariamente a de contos de fadas, mas a da essência. Aquela que sabe respeitar o próximo, que tem a educação como norte de suas atitudes, que cultiva valores e princípios. Aquela que é forte, decidida e responsável. A que conhece seus direitos, que é inteligente, independente. A que serve de exemplo e modelo. A princesa da vida real.

Foi pensando nisso que nasceu a Escola de Princesas, em Uberlândia (MG): aproximar as meninas desse sonho da vida real. A escola foi criada com o intuito de auxiliar meninas de 4 a 15 anos na construção de um caráter íntegro, atuando como apoio da família, enquanto instituição social. Ela busca resgatar com as meninas valores e princípios éticos e morais, trabalhando situações do dia-a-dia com recursos pedagógicos exclusivos. E aí está o diferencial da escola.

Nathalia de Mesquita e Cleber Belato.

Sob direção da psicopedagoga Nathalia de Mesquita, a escola foi criada em 2013 e, após dois anos no mercado, já virou sucesso entre as meninas e, principalmente, entre os pais, que sentem o retorno positivo das filhas no ambiente familiar, escolar e social.  

Dentre a gama de serviços oferecidos, a Escola de Princesas trabalha conteúdos que propiciam experiências de natureza intelectual, comportamental e cultural. Um deles é o curso Vida de Princesa, no qual são contemplados diversos aspectos da vida das meninas, como autoestima, equilíbrio emocional, formação cultural, responsabilidade social e sustentabilidade, etiqueta à mesa, organização pessoal, oratória, orientação sexual e muitos outros. Os módulos do curso têm duração de três meses e são pensados de acordo com cada faixa etária, para que os temas abordados sejam pertinentes à idade das meninas.



O trabalho desenvolvido pela Escola de Princesas visa propiciar uma independência saudável às meninas, para que elas aprendam, desde pequenas, a gerenciar suas vidas e tudo ao seu redor. E os resultados são evidentes, tanto no ambiente familiar, quanto no espaço escolar. 

A Escola também oferece outros serviços, baseados nos mesmos princípios e valores, como o Dia de Princesa, Chá de Princesa, Tarde de Princesa e Férias de Princesa.

Em janeiro deste ano, no último período de férias escolares, a escola ofereceu a colônia Férias de Princesas, também voltada para meninas de 4 a 15 anos. A programação, que durou o mês todo e contou com uma turma diferente a cada semana, teve atividades específicas para cada dia, mesclando diversão e conhecimento. 

Cerca de 50 meninas passaram pela escola a cada semana, totalizando mais de 200 princesas. A maioria das famílias interessadas na colônia era de Uberlândia, mas pais de diversas regiões, como Rio de Janeiro, São Paulo, Natal, Belo Horizonte e Sul do Brasil levaram suas filhas para participar das Férias de Princesas.



Para Rozeane Leal, de Nova Prata, Rio Grande do Sul, valeu a pena enfrentar a distância para permitir que sua filha participasse da programação da Escola de Princesas. Ao levar sua filha Annelize para a escola, ela comprovou que os propósitos da instituição caminham junto aos ideais que ela procura transmitir para a filha. 

“Toda menina é uma princesa. O resgate de valores e princípios requer um ambiente que disponibilize uma didática amorosa e que encante as crianças. Sou mãe, dedicada e preocupada em formar uma cidadã que saiba viver em grupo e amar o próximo. Encontrei pela internet a Escola de Princesas e apreciei a forma pela qual a diretora Nathalia de Mesquita resgata nas meninas essa maneira de ser realeza em nossos próprios castelos, vivendo em harmonia na sociedade”, explica Rozeane.

Para Nathalia de Mesquita, a Escola de Princesas é a realização de um sonho, literalmente. A diretora, que um dia deitou a cabeça no travesseiro e sonhou com a sua escola acredita que a sua missão é grandiosa. “Espero, de coração, que o mundo tenha mulheres que sejam exemplo. Inteligentes, empreendedoras, femininas, independentes. Tenho muito carinho por minhas alunas, porque cada uma é diferente. Nenhuma turma é igual. Mas todas saem daqui se sentindo princesas. Isso é indescritível para mim”, explica.

Franquias

Depois de três anos de atuação, a Escola de Princesas decidiu expandir. A empresa já recebeu mais de 80 pedidos de franquias e, para 2015, algumas unidades já estão em negociação. 

A primeira unidade da empresa já foi inaugurada no mês de abril, na cidade de Itatiba, situada na região metropolitana de Campinas – SP. As outras franquias já estão em negociação, previstas para as cidades de Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

Para os interessados em abrir uma franquia da Escola de Princesas, o investimento é a partir de R$150 mil, variando conforme o porte e número de habitantes da cidade que vai receber o projeto. Os franqueadores têm liberdade quanto às instalações físicas e as particularidades da escola estão sujeitas a negociação.


Fonte: Divulgação

Confira mais informações no site e fanpage.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia