terça-feira, 9 de junho de 2015

Você na Penteadeira: Aline Castro


"Olá leitoras do Penteadeira da Larissa, meu nome é Aline, tenho 22 aninhos, sou goiana e moro em Senador Canedo (fica na região metropolitana de Goiânia rss...). Me formei em economia e atualmente estou no mestrado em economia aplicada aqui na Universidade Federal de Goiás (UFG).

Estou aqui pra falar de um assunto que a maioria das meninas adoram.... tharammmm: MAQUIAGEM... que é a minha grande paixão. 


Comecei a me interessar por maquiagem não faz muito tampo não, foi em 2012 quando descobri os tutoriais de make na internet e fiquei durante horas na frente do computador assistindo todos os vídeos que podia e daí em diante não parei mais. 

Comecei comprando algumas coisas como pincéis e sombras, pois não tinha quase nada e ficava treinando em casa, era uma distração... Aí logo as amigas pediam para maquiá-las quando íamos sair e o pessoal passou a cobrar que um fizesse um curso profissional. 



E no início desse ano de 2015, me matriculei no curso de maquiagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e me profissionalizei. Ainda estou no comecinho desta nova fase mas muito empolgada e com muita vontade de aprender mais.

Tenho uma Fanpage no Facebook - Aline Castro Makeup - recém criada onde mostro um pouquinho do que estou fazendo e posto fotos das maquiagens. Em breve pretendo começar a dar dicas de maquiagem por lá!



E agora uma dica pra quem está começando a se maquiar: não saia comprando um monte de produtos que você nem tem certeza se vai usar, adapte algumas coisas: dá pra usar blush como sombra, sombra cintilante como iluminador, pó compacto como blush e por aí vai, use a criatividade. 

Ah! E uma coisa que ajuda muito a maquiagem ficar com um ar mais sofisticado é esfumar as sombras no cantinho externo do olho, pra isso vale a pena investir em um pincel fofinho que vai ajudar muito no trabalho, recomendo o W-905 da Macrilan, que é bem baratinho e de ótima qualidade. 
Pincel de esfumar W-905 da Macrilan.
Bom meninas espero que gostem e até a próxima! Super beijo!"

Por Aline Castro

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia