sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Hidratação caseira para as madeixas


Por Nathalia Divina
Médica em Goiânia (GO) e parceira da Penteadeira!

Olá pessoal!! Aproveitando o embalo do finalzinho de ano, sobrou um tempinho e eu voltei!!!! Voltei para falar pra vocês sobre um produto que descobri recentemente e estou testando no meu cabelito. Muitas devem conhecer, pois a fama desse querido vai além das fronteiras, mas pra quem não conhece: óleo de coco!

Um óleo natural, puro, sem conservantes, corantes e afins, possui grandes propriedades nutritivas para o cabelo! Há quem diga que ele tem a propriedade de alisar as madeixas. Eu ainda não percebi esse efeito, mas a vitalidade do cabelo já melhorou bastante!

Óleo de coco possui propriedades nutritivas para o cabelo.

Como este produto é um óleo, resolvi usar como um pré-shampoo, então vamos voltar lá pra trás nas publicações e encaixar essa etapa numa tarde tranquila e de cuidados, e eu vou explicar como uso.

Geralmente, uma vez a cada quinze dias, quando tenho um pouco mais de tempo pra lavar o cabelo, eu separo um pouco do óleo de coco em uma tigelinha de plástico e vou aplicando nas mechas secas, com as mãos mesmo, com bastante generosidade. 


Dependendo da temperatura, o óleo pode ficar no estado líquido ou pode virar uma manteiguinha mais firme, quando o tempo está mais frio. Mas aqui na minha linda Goiânia nunca vi esse milagre acontecer. Independente do estado físico, ele pode ser aplicado diretamente no cabelo seco. 

Após a aplicação costumo esperar umas duas a três horas e depois lavo normalmente. Já ouvi comentários de pessoas que passam a noite, mas não consigo, pois o cheiro - apesar de ser uma delícia - é bem marcante, e acho que eu atrairia formiguinhas noturnas.

O resultado desse tratamento costuma ser lento pra aparecer, mas todos os comentários que já ouvi foram positivos! No meu cabelo estou usando mais na tentativa de manter o cabelo saudável, de fornecer nutrientes mesmo, e tem dado certo! Experimentem e nos contem como foi! 

Beijos pra vocês e que nosso Natal seja a memória viva de Jesus renascendo nos nossos corações!


Confira mais dicas sobre cabelos aqui.


Fotos: Divulgação.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia