quinta-feira, 14 de junho de 2018

Futilidade


Esse tema é tão mesquinho que nem queria escrever sobre. Mas hoje me deu vontade. A gente não fala só sobre coisas boas não é mesmo? Temos que falar as verdades. O famoso cortar o mal pela raiz.

A futilidade está tão presente hoje em dia que parece que anda contaminando como uma peste. Mas ela só se instala em quem tem um vazio por dentro. Pra quem não busca o autoconhecimento. Pra quem vive de aparências e só pensa em status e dinheiro. Em quem vive de interesse.

Muita gente confunde vaidade com futilidade. Temos que entender que tudo em excesso faz realmente mal. Viramos escravos. A vaidade é irmã gêmea do amor próprio. E se a gente não se ama, não consegue amar o próximo. Se não se respeita, desrespeita o outro. Enfim. A baixa autoestima é causa de inúmeros males como a inveja, a depressão... E a arrogância é o outro lado da moeda, que também mostra que a pessoa não está bem emocionalmente.

Falo tanto sobre autoconhecimento aqui no blog e vou falar sempre. Um dos objetivos principais da Penteadeira é resgatar a autoestima das pessoas, perdida muitas vezes na infância. E se conhecer é o caminho para descobrir o seu valor. Ter a humildade pra aceitar seus defeitos. Pra assumir erros. Pra mudar e evoluir como ser humano.

Pode me chamar de metida (muitas vezes sou mais calada mesmo, sou muito observadora. Prefiro falar só quando tenho algo interessante para acrescentar). Pode me chamar de "Patricinha" (desde que me entendo por gente ando sempre "emperiquetada" mesmo e não vou mudar. A vestimenta não mostra caráter)... Enfim, pode ir inventando esteriótipos pra mim. Isso não me chateia mais. Relevo na hora. Mas me chamar de fútil eu viro uma onça. Porque minha essência é humilde. Muito humilde. E só quem tem o prazer de me conhecer sabe quem sou de verdade. 

Mas falar é fácil. Venha me conhecer de perto. Olhe nos meus olhos. E sinta a minha verdade.

Eu não mordo. Sou muito educada. E aberta para todo tipo de conversa. Não tenho medo de me mostrar porque tenho a consciência tranquila com o Pai maior. E um coração gigante que cabe você, mesmo que fale mal de mim por aí. Lembre-se, se você fala alguma coisa de mim é porque você na essência tem o mesmo. Sua crítica mostra sua personalidade. Como um espelho como sempre falo aqui também. Então, corre desse tipo. É cilada Bino!

Foto: internet.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia