sexta-feira, 1 de junho de 2018

Mês de junho (2018)


"Junho, mês dos orixás femininos Obá e Oxum. Obá, trás a energia da Justiça, diz que se a situação está difícil de organizar, é hora de refletir, avaliar o que foi feito até agora, cortar o que não serve e arrumar o que se mostra necessário.

É impossível voltar à irresponsabilidade de jogar as decisões sobre ombros alheios ou de superestimar a própria autoridade. A balança ao mesmo tempo discrimina e une as forças para criar o equilíbrio dinâmico; a espada não remete à vingança, mas ao sacrifício do que deve ser abandonado.

Um espírito claro pode prever o conflito de modo a encontrar formas de equilibrá-lo compensando perdas com ganhos bem aproveitados. 

Já Oxum mostra que depois da tempestade vem a calmaria; no repouso e na contemplação, ela se abre para as novas sensações que brotam ao redor e sente que está tudo bem. 

No meio do turbilhão começa a brilhar a luz da sabedoria que vem da imaginação, organizando e esclarecendo os problemas. Sua sabedoria consiste em saber se relacionar com as forças da natureza sem se deixar inundar por elas, usando o essencial e devolvendo às fontes inconscientes o excedente. 

Como isso exige muita sensibilidade, ela fica exposta demais; mas sua mensagem é a esperança de que a abertura a novas experiências torne a mudança suave e prazerosa."


Fonte: internet

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia