quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sobre o dia dos namorados...


"Dia dos namorados chegando... Essa data sempre traz algumas reflexões. Não tão profundas quanto as do Natal e Ano Novo, mas tem gente que se chateia por estar solteira nessa época do ano. Então vou compartilhar minha experiência pessoal, porque talvez sirva pra enfeitar as reflexões de alguém aí do outro lado da net.

Tenho 30 anos, sou amiga da Larissa há uns 15 (sempre fico chocada ao fazer essas contas!), e passei por muitos dias dos namorados solteira. Em alguns eu ficava bastante chateada, principalmente quando estava interessada em alguém que não correspondia. Afinal, essa é uma data muito comercial, e o que vemos na tv, outdoors, internet e em todos os canais de mídia, são casais felizes comemorando sua união e trocando presentinhos.

Hoje em dia eu penso mais no dia dos namorados como o dia do aniversário de namoro. Particularizando a coisa, sabe?! O meu dia dos namorados foi no dia 02 agora, em que comemorei 2 anos de namoro. O dia era só nosso. Não houve sofrimento pra fazer reserva num restaurante. Não pagamos mais caro por presentes. Não disputamos vagas de estacionamento.


Acredito que as datas particulares têm mais valor. A intimidade dessas datas é mais romântica do que um buquê de flores encomendado por telefone. E em tempos de crise, minha amiga, nada como simplificar a vida e cortar os gastos, não é mesmo?!

Pra quem namora e vai comemorar a data, se jogue! Avalie o perfil do seu companheiro e faça algo de coração. Um cartão na mesa do café da manhã pra quem mora junto. Uma cartinha na caixinha do correio pra quem não mora. Jantar em casa pra quem gosta de cozinhar. Uma boa seleção de músicas pra ouvir no carro enquanto vão jantar fora. 

Nem sempre o romantismo depende da “gastação”. Às vezes a criatividade mostra muito mais carinho, pois revela que estivemos pensando na pessoa e planejando uma maneira de dizer o quanto gostamos da sua companhia.


Pra quem não namora e fica chateada com essas datas, sugiro se namorar nesse dia. Momentos consigo mesma, por exemplo fazer uma hidratação caseira maravilhosa no cabelo, quem sabe mudar o corte, uma esfoliação corporal, massagem... Eu sou super manhosa e adoro essas coisas! 

Nossa penteadeira é onde nos encontramos. É onde nosso reflexo aparece sozinho no espelho e onde temos o prazer de realçar nossas qualidades e virtudes. Vamos aproveitar cada creme, cada dia, cada esmalte e cada sorriso, pois independente da comemoração, independente da data do calendário, cada manhã é uma possibilidade nova de ser feliz!"


Por Nathalia Divina 


A "Tatay"!

Fiz o convite para a Nathalia, a "Tatay", e amei o resultado! Minha amiga super querida é médica - residente em anestesiologia - e mora em Goiânia (GO). Estudamos juntas no colegial, aqui em Uberlândia (MG), e a amizade é para a vida toda! O coração sabe quando é.

Ela está sempre presente aqui no blog, agora não só como leitora, mas como nossa "cronista" especial! :)



Fotos: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia