sexta-feira, 11 de março de 2016

Cores de 2016



Todo ano vem trazendo uma cor tendência na bagagem, e as cores escolhidas para 2016 são duas que sou super fã: azul e rosa bebê. E para você que gosta de estar sempre com um toque atual, aposte nessas tonalidades para roupas, acessórios, esmaltes, decoração e afins.

Segue abaixo um texto redondinho que encontrei na internet explicando sobre a escolha dessas cores:

"A Pantone anunciou no fim do ano passado que, pela primeira vez, escolheu duas cores - e não uma - como a 'cor do ano'. Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) são as cores de 2016.

A empresa norte-americana é mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores e, desde 2000, divulga a cor do ano - que acaba se tornando referência para a indústria da moda e designers do mundo todo.

'Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma conexão e bem-estar, bem como uma senso de ordem e paz', afirma a Pantone.


Quando surgiu, a Pantone fabricava cartões de cores para a indústria de cosméticos, mas uma inovação fez com que a empresa revolucionasse o mercado das cores e se tornasse mundialmente conhecida. 

O sistema numérico, que ficou conhecido como escala Pantone, permitiu identificar cada cor sem esbarrar na subjetividade de criadores, fabricantes, revendedores e consumidores."


Fonte: G1 
Foto: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia