segunda-feira, 28 de março de 2016

Um dia de cão no Uberlândia Shopping

Alegria! Foto by Larissa Olivera.

Conhecido como o melhor amigo do homem, os cães estão cada vez mais presentes nos lares, sendo companheiros tanto de adultos quanto de  crianças. E cuidar do animal com carinho vai além da rotina básica de vacinação em dia, alimentação balanceada e higiene, hoje há várias atividades que podem ser realizadas pelos donos junto com seus pets.

Pensando neste público que tem grande zelo pelos seus animaizinhos, o Uberlândia Shopping promoverá um evento voltado para os amantes do mundo pet. No próximo dia 3 de abril (domingo), às 9h, será realizada a Cãominhada no estacionamento do shopping em Uberlândia (MG).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de abril no Salão de Cão (entrada pelo Walmart), mediante 1Kg de ração que será doada para a Associação de Proteção aos Animais (APA). Para participar também é necessário apresentar a carteirinha de vacinação do cão.

Além da Cãominhada, haverá Feira de adoção de filhotes das 12h às 17h, e o Agility, uma atividade educativa e esportiva que aumenta o companheirismo entre o cão e seu dono. A ideia é que os cães atravessem diferentes obstáculos, dispostos em um percurso com vários níveis de dificuldade, visando à melhoria de sua agilidade, respeitando o limite físico de cada animal. 

Alguns obstáculos presentes na atividade são: salto, rampa, entre outros. Esta atividade ocorrerá às 16h, seguida  de uma apresentação de Show Dog e de mini aula gratuita de Agility.

De acordo com Gislaine Dermonde, gerente de marketing do Uberlândia Shopping, o empreendimento permite a circulação de cães conforme as normas de segurança do empreendimento que limita a 35 cm de altura, portando coleiras, com acesso proibido apenas nas áreas de alimentação e fraldário. 

A gerente ressalta ainda que a ideia do Dia de Cão no estacionamento do Shopping surgiu para proporcionar entretenimento para os nossos clientes com seus animais de estimação.  “Queremos que os nossos clientes sintam-se à vontade e aproveitem este momento de lazer com seus companheiros. Além disso, é uma forma de incentivar a adoção, possibilitando o encaminhamento de animais abandonados para novos lares". 

O Dia de Cão conta com o apoio da Associação de Proteção Animal (APA), Royal Canin e Salão do Cão. Toda a ração recebida no período da inscrição será doada para a APA.      

Dicas extras para o passeio com seu cachorro:

•Lembre-se de levar um saquinho para a higienização;

•Não ande com o cachorro solto, sem coleira. A coleira deve estar de acordo com o cachorro. Cães de guarda devem usar focinheira;

•Para que o seu cachorro não te puxe pela coleira, é preciso que ele saiba que você é o guia. Se ele puxar, pare por um tempo e ande em ziguezague. Brincar um pouco com o cachorro antes de sair de casa faz com ele não fique tão agitado, mas sem gastar muitas energias para que ele não se canse antes da caminhada;

•Todos os cachorros precisam se exercitar, mas cada raça no seu ritmo.


Fonte: Divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia