segunda-feira, 27 de junho de 2016

Cancerianos


Olá! Hoje, dia 27 de junho (meu aniversário, inclusive rss...), vou "falar" um pouco sobre o signo de Câncer (21/6 - 21/7), meu signo (do caranguejo), e também meu ascendente, ou seja, sou duplo Câncer.

Copiei um texto (que está entre aspas) que achei interessante na internet e vou comentar nele o que acho que parece comigo (comentários entre parênteses).

Só para constar... eu gosto muito de astrologia. Já fiz vários mapas (mapa astral) e acho que ajuda muito em nosso conhecimento de nós mesmos (o que gosto muito de fazer). Prezo muito me conhecer melhor para ser uma pessoa cada dia melhor (por isso também amo minha terapia Reiki). Fica a dica!!


"Características de Câncer

Pelo lado positivo, os cancerianos são emotivos, carinhosos, protetores e simpáticos. Um canceriano tem muita imaginação e intuição. Sabe ser cauteloso quando precisa. (Concordo com tudo!)

Pelo lado negativo, os cancerianos têm uma tendência ao mau humor. São calculistas, desordenados e auto compassivos. Mudam de humor facilmente e são muito suscetíveis. Custa-lhe abandonar uma situação. (Concordo em partes. Sou uma pessoa bem alegre, mas tenho alguns momentos de mau humor sim, como qualquer pessoa. Já a palavra calculista eu trocaria por racional, o que vem com a maturidade. E concordo que somos sensíveis, o que acho super bacana pois "sacamos" logo o que uma pessoa está passando. E conseguimos também ser bem fortes quando queremos. É só uma carinha de frágil!).

Câncer gosta

Sua casa, o campo, as crianças. Gosta de desfrutar de seus hobby´s e lhe agradam as festas. O canceriano também gosta de romance. (Super concordo hehehe... Meus hobby´s preferidos: o rosa brincadeira rss... Maquiagem, Música e Massagem, digo que são meus três M´s. Massagem gosto muuuuuuuuuuuuuito de receber e de fazer também, do meu jeito!).

Câncer não gosta

De fracasso, conselhos ou situações conflitivas. Não gostam de pessoas que lhes contrariam e que lhes digam o que fazer. (Quem gosta de fracasso né? Mas são bem-vindos com maturidade para nos fazer mais fortes; Gosto de conselhos de quem sabe dar conselhos fundamentados; Não curto brigas mesmo, acho que não servem para nada - sou a favor de conversas honestas e com educação e moderação; Hoje em dia gosto dos que me contrariam para que assim eu possa aprender com eles a ser mais tolerante, paciente, e que respeite o tempo e a evolução espiritual de cada um; Sou muito independente mesmo, bem decidida, desde menina.)

Descrição de Câncer

O caráter de um canceriano é o menos claro de todos os signos do zodíaco. Um canceriano pode ser de tímido e aborrecido a brilhante e famoso. (Personalidade eu diria, porque caráter é firme. Eu sou uma pessoa sem nenhuma timidez com público e câmeras, mas na minha intimidade, sou reservada e mais calada. Converso com moderação eu digo, rss... não saio contando da minha vida para quem acabo de conhecer, mas depois que pego intimidade, aí o jogo vira...)

Os cancerianos são conservadores e adoram a segurança e o calor do lar. (Muito!!) De fato, para os homens de Câncer o lar é como um ninho, um refúgio para onde ir quando o estresse do trabalho é demasiado. A casa de um canceriano tende a ser seu refúgio pessoal mais do que uma vitrine para deslumbrar aos demais. (Bem isso!)

Um canceriano entende que há momentos para ser sociável e outros momentos para ser solitário. (Entendemos bem isso, e fazemos disso uma reforma íntima!). Isto é uma das contradições em seu caráter. (Somos de fases. Ora caseiros, ora super sociáveis - bom que nossa imagem fica preservada e a energia renovada rss...)

De fora parecem decididos, resistentes, teimosos, tenazes, energéticos, sábios e intuitivos. Não obstante, os que lhes conhecem desde a intimidade podem ver um tipo de pessoa totalmente diferente - alguém sensível, sobretudo com as pessoas de quem gosta. (Uhum!)

Os cancerianos sabem identificar-se com a situação dos outros por sua grande capacidade imaginativa. (Fazemos isso mesmo!) Às vezes são fantasiosos demais e pretendem construir a vida segundo um ideal romântico. (No meu passado, eu diria.) Gostam de arte, música e literatura, sobretudo de artes dramáticas e de ação. (De comédia também, no meu caso.)

Os cancerianos possuem um talento literário ou artístico considerável. Seu caminho pessoal consiste em reconciliar seu conflito interno. Por um lado, lhes encanta ser extrovertidos; por outro, têm tendência a retrair-se. Quando conseguem conciliar ambos os lados são capazes de inspirar toda uma geração, sobretudo os jovens, com suas idéias. (Perfeita descrição!)"


Fonte: divulgação.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia