domingo, 29 de julho de 2018

Pilates e postura

Via Pilates - Uberlândia.

A importância da postura correta no dia-a-dia e como o Pilates pode ajudar

"Manter uma boa postura é ter saúde e, nesse caso, significa ausência de dor, boa autoestima, bom funcionamento do pulmão, e logo, uma facilidade em executar movimentos como uma simples caminhada ou um esporte mais elaborado, pois o corpo físico não vai ser mais um obstáculo para alcançar os objetivos do dia-a-dia e sim uma ferramenta importantíssima para alcançar os nossos sonhos. 

Por isso a importância de tratar o corpo bem, mas como fazer isso? Fazendo Pilates, por exemplo, você trabalha o corpo, a mente e o espírito. Espírito? Como assim professor?😂😂😂Calma! Eu vou explicar...

Se você acredita em alma, que somos seres "almados", ou seja, temos uma alma imortal, então essa alma fica em algum lugar nesse plano, dimensão; e onde ela faz morada? No corpo físico. Quando a pessoa morre, a alma não fica no corpo. E quando a pessoa está viva ela tem uma alma no seu corpo. 


Então podemos dizer que o Pilates é um exercício para o corpo, a mente,e para o espírito? Sim @miguinho!!! Uma alma precisa ter experiências na vida, e como ela vai fazer isso? Através do corpo e da mente. 

E para ter uma vida boa, ou seja, com boas experiências de vida, sem dores, com boa autoestima, postura correta, respirar bem, enfim, precisamos tratar bem o corpo e a mente. Mas a mente também professor, como assim? 

A mente também faz parte do corpo e precisamos usá-la da melhor forma possível. E como fazer isso? Com atenção. E como ter atenção?

O melhor é fazer Pilates pois irá trabalhar com: respiração, concentração, centralização do corpo, ritmo, fluidez e precisão. Esses são os princípios do método Pilates, que vão trabalhar o Ser como um todo.



Então vimos que o Ser humano é um indivíduo que está interligado e essas ligações precisam estar livres para fluir vida, alegria, consciência, amor, amizades... Enfim, ter experiências boas, que é o que viemos fazer aqui nessa vida.

Conte com o auxílio de um profissional de educação física para fazer um melhor acompanhamento, visto que cada pessoa tem a sua individualidade biológica."

Por Guilherme Greco - Educador Físico

A Via Pilates fica na rua Vitalino Rezende do Carmo, 169, bairro Santa Maria, em Uberlândia (MG). Contato: (34) 3210-7352 / 99107-7022 (Greco Personal). @viapilates_

Confira mais sobre Pilates aqui. Veja também mais sobre a importância da postura nesta reportagem aqui.

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia