domingo, 28 de outubro de 2018

Curiosidades sobre a Lalá

Foto: Sofia (sobrinha).

O povo quer saber! Sim minha gente... o povo gosta de conhecer os bastidores. Quem você é de fato! Mas como é difícil me conhecer direitinho sem estar em contato direto comigo, tento deixar um pouquinho de mim em minhas redes sociais.

Escolhi destacar algumas coisinhas sobre minha vida, sobre o que penso e sou. Sobre o que já me aconteceu. Enfim...


-Eu nunca passei um Carnaval na farra, na folia. A maioria passei com meus pais, família e namorado. Mas sempre tive vontade. E pra caprichar, nesse último Carna eu fui presenteada com uma ruptura parcial e estiramento de panturrilha. Como? Dormindo. 

Sim, dormindo. Acordei com a dor e tive a lesão. Resumindo: passei o Carnaval imobilizada e só podia andar de muletas. Não podia colocar o pé no chão. Bem no clima "tira o pé do chão" de Salvador hahaha... Ou seja, a vida me disse: Calma, ainda não. Um dia vai dar certo! 

Graças a Deus me recuperei, mas foi devagarinho. Há males que vem para o bem. Nunca senti tanta dor. Nessas horas paramos para repensar a vida. E damos ainda mais valor na saúde. O simples ato de andar sozinho é uma benção!

O motivo da lesão: uso excessivo de salto alto (baixinha né!). Hoje em dia o salto alto virou a exceção nos meus dias. Posso usar mas com moderação! Como tudo na vida. Fica a dica!


-Não tem jeito. Sempre acham que tenho cara de novinha. No alto dos meus 34 anos ainda me dão menos de 20. Já me acostumei hoje em dia e me divirto com isso.

-Sempre tive vontade de escrever um livro. Sempre gostei muito de escrever. Ainda não tenho um tema certo. Mas será algo que gire em torno de um conteúdo voltado para a busca do autoconhecimento. Estou amadurecendo a ideia. 

-O meu blog é uma plataforma virtual que uso para expressar o que penso. É quase um esboço de um livro. Sempre gostei de ajudar as pessoas e o blog é um dos caminhos. Um hobby que encaro como um trabalho voluntário. Aqui só posto o que realmente acredito e confio. É minha cara a tapa!


-Sempre gostei da arte em geral e a música sempre me encantou. É algo que vem de família. Tá no sangue. Gosto muito de cantar mas nunca levei como uma profissão. Quem sabe um dia. Mas é complicada essa área. Meu avô foi cantor. Meu pai teve banda. Tenho tios músicos. É outro hobby. Mas antes eu tinha muita vergonha de cantar em público. 

Comecei aos poucos a cantar na igreja e depois fui me soltando. Não tenho vergonha de público, nem de plateia. Mas cantar para as pessoas era um bloqueio pra mim. Até que um dia uma querida amiga falecida (Karen Alcântara) disse que tinha muita vontade de cantar e que não conseguia. Aquilo mexeu comigo. Infelizmente ela não conseguiu me ver cantar na igreja, mas com certeza fez parte da minha conquista. E com certeza está me vendo lá do céu. Pois muitos me dizem que minha voz cantando na missa parece de Anjos, a mesma sintonia que toca lá no Alto. Cantar é uma prece!

-Sou espiritualista. Acredito na vida após a morte. Estudo há anos o Espiritismo e também gosto muito dos guias espirituais da Umbanda. Respeito muito! Aprendo muito a cada dia. A religião só faz a diferença quando fazemos a nossa parte: a reforma íntima.

O Espiritismo tem muitos estudos científicos. Não é uma fé cega. É um ato consolador. Explica com a razão. Assim como a Umbanda, é amor e caridade. 

Sempre me interessei por entender e estudar o que não está nas crenças limitantes da sociedade. A vida é muito mais do que a gente imagina. Tudo é energia. Não é porque não vemos que não exista. E temos muito o que aprender! Antes de falar, estude. Não vamos levar nada material dessa vida. Reflita sobre o que irá levar na sua mala para o além. Lá a consciência pesa toneladas.


-Tenho muita sensibilidade. Já sonhei com uma pessoa morta de manhã e ela faleceu na mesma noite. Já falei que uma pessoa iria morrer no dia seguinte e foi o que aconteceu. E por aí vai. São coisas que sentimos, mas não conseguimos explicar. Vai além do sexto sentido feminino.

-Falando em sonhos. Um grande sonho meu é ser mãe de gêmeos. E lógico, casar! Casar por amor verdadeiro! Ter uma união de almas. Um parceiro de vida.

-Tenho muita vontade de conhecer o mundo. Trabalhar e estudar fora do Brasil. Passar uma temporada no exterior. 


-Eu sou viciada na adrenalina do "ao vivo". No meu trabalho como jornalista tenho essa possibilidade e é uma delícia! 

-Estou em busca do meu sagrado feminino. O machismo na sociedade veio destruindo a autoestima e o poder de muitas mulheres. Sou uma representante feminina em defesa do nosso espaço na vida, no mercado e na cabeça das próprias mulheres machistas. Precisamos de Voz!

-Amo a arte de me conhecer a cada dia e me reinventar perante os desafios da vida.

Tem muito mais curiosidades sobre a Lalá da Penteadeira nesse link aqui e no canal Penteadeira da Larissa!

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia