sábado, 24 de agosto de 2019

A apometria como processo de cura espiritual



A apometria como processo de cura espiritual 
Por Mateus Moreira – terapeuta holístico

A apometria é um processo de limpeza energética e de resgate de pequenos fragmentos da nossa alma que perdemos quando deixamos de usá-los e de entrar em contato com eles durante nossas experiências. 

Através da apometria, é permitido trabalhar muitas questões. Partimos de um princípio que tudo se manifesta primeiro no campo espiritual, depois no campo energético e em seguida, no físico.

Um exemplo é quando reprimimos sensações e emoções. Isso nos leva a pensar que como não estamos enfrentando determinada situação e não estamos vendo aquela realidade, consequentemente também não estaríamos sofrendo com a questão que está reprimida. Naquele momento pode até ser que não, mas aquela dor continua ali, pois ela não foi cuidada, liberada ou tratada.  Então a pessoa pega aquele pedaço de energia que está ferido e guarda-o no inconsciente. 

Com o passar do tempo, e com várias experiências: lutos, traumas, coisas que gostaríamos de ter feito e não fizemos ou várias outras situações que podem acontecer durante a vida, o ser humano vai perdendo estes fragmentos da alma e enfraquecendo o campo vibracional. 

Através dos pensamentos de baixa vibração acabamos por dar abertura para receber ataques energéticos e sermos sugados pelas situações. Então, entramos em um estado de estar raso e sem profundidade. Nos sentimos sugados e esgotados. Estes fragmentos estão mais ligados aos traumas, às emoções, aos sentimentos que reprimimos, que guardamos, mas que às vezes poderíamos ter liberado há muito tempo.  

Mateus Moreira 

O processo

Na apometria fazemos uma limpeza no campo energético, que é o que chamamos de aura. Limpam-se os ataques exteriores e a matéria mais grosseira. É como se fosse uma névoa que envolvesse o campo e a visão da pessoa. O trabalho consiste em limpar essa névoa e o grosseiro que está no campo mental, até trazermos a tranquilidade.

A partir de então, as questões individuais são cuidadas. A intensão é trabalhar, resgatar e tratar esses fragmentos de alma, e questões como feridas emocionais. O terapeuta trabalha aquela parte da alma que está ferida emocionalmente de acordo com algum trauma e busca liberar aquela parte: evolve-lhe amor, liberar e recolocar no paciente.

Neste processo, através da reaclopagem das energias e dos fragmentos, a pessoa vai se sentindo plena novamente, estabilizando seu campo energético, protegendo e o amparando. 

Também fazemos a limpeza do campo mental. Muitas vezes estamos com a mente muito cheia, com o pensamento a mil, ou preocupados e não conseguimos ver a vida com uma clareza, com um objetivo ou um foco. 

Existem muitas informações no nosso campo mental que vamos recebendo do exterior, e que não conseguimos identificar se essa informação é nossa, ou não. Com essa limpeza, a pessoa começa a ter uma clareza mental, um foco maior, um entendimento e uma visão mais clara sobre a vida dela. 

Na apometria não existe uma regra no sentido: “a sessão vai ser assim, vamos trabalhar essas questões”. Às vezes, o paciente traz uma questão e a trata, mas, no geral, o terapeuta abre o campo e vê o que está pronto, e o que o paciente tem a capacidade de limpar. 

Quando se limpa um trauma, começa-se em outro momento a verificar se existem outros traumas para serem tratados. Mesmo se existir, e a pessoa não estiver pronta para limpar ele no momento, ela já toma consciência daquela nova questão. E em outro momento, em outra sessão, quando apropriado, aquele processo vai ser trabalhado. 

Cada sessão é única e vária de uma pessoa para outra. É um processo onde cada pessoa necessita de um tratamento, um cuidado e um olhar diferente. 

Para o processo utilizam-se cristais e outras ferramentas como a música, óleos essenciais, meditações, dentre outras técnicas, que fazem com que o paciente relaxe e libere seu campo interior para receber o tratamento. É maravilhoso ver os resultados e o que é possível fazer com a apometria!

Contato: (34) 9 9211-6889  (Mateus Moreira)


Fotos: divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia