quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A energia das cores


Por Evandro Borges
Cromoterapeuta e Reikiano

A energia das cores pode representar muito mais do que crenças e superstições. Tradicionalmente muitas pessoas indicam o branco como melhor opção, mas podemos nos basear na cromoterapia, horóscopo e numerologia para uma escolha mais acertada na virada do ano. 

Cada ser é único no Universo, por isso, para escolher a cor para o Réveillon 2019 precisamos considerar nossa individualidade, aspirações e desejos de mudança.

Não só na virada do ano, aproveite a energia das cores.

BRANCO - É cor mais tradicional para virada, cor que abrange todas as cores do prisma, purifica, eleva e transforma o espírito, vestir-se de branco é atrair a paz, a luz e calma. Essa cor além de atrair, emana boas vibrações e pode equilibrar a energia do ambiente e das pessoas ao seu redor.

AZUL - Cor da serenidade, da paz e do equilíbrio. Então se você quer sair um pouco do padrão das roupas brancas, aposte no azul. Azul possui qualidades terapêuticas ligadas ao sistema nervoso central, por isso deve ser usada com moderação, pois apesar dos aspectos positivos, pode trazer sentimentos depressivos e piorar a baixa autoestima; É indicado para pessoas eufóricas e estressadas. 

PRETO - Muitos associam essa cor ao luto ou energias negativas, porém o preto é uma cor que potencializa seu estado de espírito. Se você está repleto de bons sentimentos ele fará que  essa energia se multiplique. Porém se estiver se sentindo pra baixo ele potencializará te deixando ainda mais a negatividade em você. Por isso antes de utilizar o preto temos que verificar como estamos. É a cor da elegância e da dignidade.

ROSA - É a cor do amor. Representa também a amizade, a humildade, o afeto e a compreensão. Se você busca um ano novo repleto de amor puro ou de amizades mais verdadeiras aposte nessa cor.

LARANJA - Essa é a cor da prosperidade. Para quem busca um novo emprego ou almeja prosperar na vida o laranja lhe cairá muito bem. É uma cor estimulante, para quem deseja começar o ano de forma mais dinâmica e criativa. Porém deve ser evitada por pessoas que estejam passando por um quadro de estresse e insônia.

ROXO - Roxo, violeta, ou lilás são as cores da transmutação e da conexão espiritual. Os tons de roxo remetem ao misticismo, a intuição e a espiritualidade, fundamental  para quem deseja um ano de reflexão e meditação. Transforma todas as energias negativas em positivas. Se você se sente sem um norte espiritual, o roxo é a melhor opção.

VERDE - Para você que almeja saúde, vitalidade e esperança se vestir de verde ou carregar um cristal dessa cor, é uma boa pedida para o ano novo. A cor verde também carrega o espírito da renovação. Quem apostar no verde, 2019 será um ano mais equilibrado, cheio de boas escolhas.

AMARELO - Quem nunca usou o amarelo na virada para atrair dinheiro? Mas essa não é a principal indicação dessa cor. O amarelo é uma cor que está ligada a alegria, disciplina, felicidade e otimismo. De acordo com a numerologia essa é a cor do ano 2019.

VERMELHO - É a cor da paixão e da evidência. Cor que estimula a criatividade e o desejo de concretizar projetos e metas. Mas se você possuir tendências à agressividade e aos desejos da carne utilize com moderação, pois o vermelho pode despertar alguns aspectos indesejados desses sentimentos. De acordo com a astrologia essa é a cor de 2019.

Siga o Evandro no @cromoterapeuta_udi
Contato: (34) 988881206 (Uberlândia)


Fotos: divulgação

0 comentários :

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!! Fique à vontade para deixar seu comentário, é sempre bem-vindo!!

 
Design by Guilherme Maia